Four Seasons Resort Bali – at Sayan

H

á hotéis incríveis em Bali … e depois há o Four Seasons Resort Bali at Sayan. Quando comecei a fazer minha pesquisa sobre os hotéis que queria visitar na Indonésia, os Four Seasons foram desde logo a minha prioridade. A cadeia de luxo internacional canadiana, juntamente com os Mandarin Oriental e os Kempinski são as minhas preferidas.

Estava bastante entusiasmando com os meus dias neste resort, não apenas porque me parece incrivelmente bonito, mas porque  está localizado no meio de um exuberante paraíso “perdido” , cercada pelo rio Ayung e pelos místicos campos de arroz de Ubud, talvez, a área mais bonita e culturalmente viva de Bali .

cq5dam-12.web.1280.720
cq5dam-6.web.1280.720
cq5dam-3.web.1280.720
cq5dam-16.web.1280.720
cq5dam-19.web.1280.720
cq5dam-20.web.1280.720
cq5dam-1.web.1280.720
cq5dam-1.web.1280.720
cq5dam-4.web.1280.720
cq5dam-14.web.1280.720
cq5dam-8.web.1280.720
cq5dam-11.web.1280.720
cq5dam-9.web.1280.720

Cheguei ao Four Season  já passava das 15:30 PM. Antes de cruzar o portão, os hospedes tem que passar por um rigoroso sistema de segurança. Uma vez que não tinha nenhuma bomba na minha backpack, eheh, fomos autorizados a prosseguir o nosso caminho para o lobby principal. Depois de um ritual de boas-vindas simples mas nem por isso menos encantador, atravessamos uma ponte suspensa sobre um desfiladeiro que lhe dá uma grande perspectiva dos 18 hectares do resort. Esta ponte leva-nos até ao lobby principal e ao bar Jati, onde enquanto fazia o meu check-in bebia um cocktail e apreciava a vista para o vale. Depois de uma breve conversa sobre o hotel e as suas instalações … a simpática equipa guiou-me até à nossa villa num carro de golfe. Os jardins são enormes e absolutamente encantadores, repletos de palmeiras, árvores frangipani rosa e flores cor de rubi – há até mesmo mini-campos de trigo e arrozais com espantalhos, assim como um templo incrivelmente esculpido à mão.

A Villa é E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R … Um pequeno lado e zona de meditação dão-me as boas vindas à chegada. Descemos as escadas que dão acesso ao quarto e entramos numa área de estar ao ar livre com mesa de jantar, sofás, e Chase long’s confortáveis ​​em torno da piscina. A Riverfront One-Bedroom Villas, apresenta janelas do chão ao tecto, com vistas panorâmicas para o rio. Numa zona privada, dou poor mim cercado por centenas de palmeiras, flores e pássaros … não consigo encontrar nada no mundo mais exótico do que isto.

O quarto é espaçoso (440m2), feito de teca escura e pedra da Indonésia, inclui uma cama king Size acentuada com uma tela delicadamente esculpidas em madeira e dossel branco puro, um walk-in closet com painéis de madeira e um luxuoso banheiro de mármore escuro com banheira e dois chuveiros, um deles ao ar livre. O quarto dispõe de WI-FI, televisão LCD, CD e DVD player, frigorífico, bar privativo, secador de cabelo, ferro e tábua de engomar, jornal gratuito, cofre, chá / café e vários telefones estrategicamente colocados em diversas divisões.

Estava atrasado para a minha primeira atividade, uma visita guiada de bicicleta pela aldeia vizinha de Sayan para um vislumbre da tradicional vida balinesa. Mr. Agus, o meu guia, levou-me ao longo dos belos campos de arroz dos quais hoje em dia é impossível, após o enorme sucesso do filme de Elizabeth Gilbert –  “Eat, Pray, Love”, não ter já uma ideia formatada das paisagens de Ubud, o centro cultural de Bali. Pura magia … Agora percebo perfeitamente porque razão tem este cenário idílico e forma graciosa de vida atraído celebridades e artistas de todo o mundo.

Depois de terminar a tour, fui jantar ao Riverside Café, situado nas margens do belo rio Ayung à sombra de um telhado de palha. O Riverside Café é de ambiente casual,ao ar livre e com um menu ocidental. Um jantar especial temático Mediterrâneo foi preparado para nós, entre os pratos havia uma enorme variedade de marisco, saladas frescas, massas, grelhados e sobremesas divinais. Tudo estava delicioso.

IMG_2110
IMG_1866
IMG_1865
IMG_1864
IMG_1863
IMG_1873
IMG_1887
IMG_1891
IMG_1896
IMG_2086

O dia começou com uma caminhada matinal pelos pitorescos arrozais geometricamente organizados em “terraços” e por caminhos ainda pouco desbravados na floresta.  Ao longo das margens do rio que Ayung experimentei um dia na vida de um camponês local. Tive a oportunidade de visitar uma casa tradicional, os proprietários foram tão simpáticos que, pessoalmente, me mostrara toda a casa, desde o quarto até à quinta onde tinham os animais.

De volta aos jardins do hotel, o café da manhã foi servido num fardo privado rodeado pelas vívidas plantações de arroz e pelas superfícies espelhadas dos terraços …. só para nós. Depois de terminar o pequeno-almoço, continuamos o nosso dia a plantar sementes de arroz. Sim, nós ajudamos os agricultores locais a plantar arroz! Foi uma coisa que sempre quis fazer e literalmente saltei para dentro da lama… as minhas roupas ficaram completamente sujas, eheh! Não é tão fácil como eu pensei que seria, mas foi extremamente divertido … Uma das melhores experiências que tive. Depois de plantar o arroz, fizemos uma pausa e refresquei-me com uma bela água de coco antes de ir ao Spa para relaxar os músculos doloridos num ritual com pedras do rio. Este tratamento começou com a aplicação de uma misturas de ervas frescas no cabelo e couro cabeludo, seguido de uma esfrega com  pedras do rio para revitalizar a pele, e uma massagem balinesa. Quando a massagem acabou, já a minha roupa que tinha usado de manhã para plantar o arroz estava limpa e passada ​​a ferro … sim, eles são rápidos! Mas as roupas não eram a única surpresa … enquanto relaxava e bebia um chá de gengibre após a mensagem, oferecera-me um álbum de fotografias tiradas pelo staff durante as atividades da manhã. Para além de estarem incríveis estavam muito engraçadas, uma simpática prenda do hotel para todos os que façam a actividade! A aventura do dia terminou com um almoço tradicional de Nasi Campur – a típica refeição de um balinês – em um fardo privado nas margens do rio. Simples, autêntico, belo – uma verdadeira experiência de Bali que vou relembrar para o resto da minha vida.

Depois de passar a tarde de robe e chinelos Yukata a relaxar na minha Villa, fomos para o Jati Bar para um cocktail tropical. O Jati Bar é o lugar ideal para se ver o pôr-do-sol enquanto somos entretidos por um espectáculo de dança Legong executada por dançarinas locais. Fiquei fascinado, não só pela música Galegang mas também pelas dançarinas, todas com um ar muito místico, foi de facto incrível!

IMG_1644
IMG_1651
IMG_1566
IMG_1581
IMG_1701
IMG_1697
IMG_1677
IMG_1667
IMG_1768
IMG_1814
IMG_1794
IMG_1783

Para jantar, fomos ao Ayung Terrace. O menu desde restaurante apresenta um leitão Ubud-style, preparado sobre fogo de madeira. Podes também saborear uma variedade de peixe, carne e vegetais acabados de grelhar, como frango, camarão rei e polpa de peixe, tudo preparado na hora no grelhador. O “BebekBetutu”, pato assado balinês é outro prato maravilhoso a não perder. A variedade de comida é enorme e cada prato estava incrivelmente saboroso.

Acordei com o som dos pássaros a cantar numa bela manhã de sol … saltei da cama e dei um rápido mergulho na piscina antes de comer o pequeno almoço que tinha acabado de ser servido na privacidade da minha villa. Eu amo os pequenos almoços dos hotéis, mas a experiência é levada a outro nível quando estamos cercados por este paraíso exuberante… não consigo encontrar uma forma melhor de começar o dia!

Tinha uma reserva no Spa para experimentar um dos tratamentos de assinatura do Four Seasons, The Muladhara – o chakra da raiz – está localizado na base da coluna vertebral, ancorando-o para a terra. Estar bem equilibrado neste chakra é especialmente importante para aqueles que viajam com frequência ou para aqueles que começaram um novo capítulo na sua vida. Equilibrar o Muladhara acalma o corpo e a mente, criando uma profunda paz interior que te ajuda a libertar todo o nosso potencial. Duas vezes por mês no calendário Balinês, os locais fazem este ritual para purificar o corpo da negatividade e para trazer boa saúde. Combinando uma lavagem dos pés à cabeça, seguido de um fumo sagrado que nos é lançado ao som das suave de Taças tibetanas, este tratamento tem ainda uma massagem lenta e profunda usando gengibre cultivado localmente e canela numa mistura de terra e óleos de vetiver, patchouli e Jatamansi. A experiência induz uma profunda sensação de calma que te vai deixar pronto para enfrentar o mundo. Foi incrível. O spa é um paraíso para quem gosta de meditar.

No final, as palavras não são suficientes para descrever o quão incrível foi a minha experiência no Four Seasons at Sayan. O Resort além da beleza, está muito bem conservado, oferecendo uma ampla gama de actividades. A partir do momento em que entrei no resort até o último adeus, tudo foi perfeito! A equipa foi adorável, sempre com um sorriso genuíno, sempre a fazer sentir-me especial … Todos os empregados, sem exceção, tem um interesse pessoal em garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas … na verdade, eles parecem saber o que queremos mesmo antes de pedir. Serviço excepcional!

Deixamos o Four Seasons Sayan e fomos para o Four Seasons Jimbaran, pode ver a review da minha experiência aqui!

Vê um vídeo que fiz durante a minha estadia neste incrível resort.

Vê também o vídeo da minha viagem durante um mês pela Indonésia onde explorei as ilhas de Java, Bali, Lombok e Flores.

Reservations:

+62 (361) 701010

www.fourseasons.com/sayan/

Connect with Four Seasons Bali at Sayan:

Facebook-02Facebook  glossy-silver-instagram-iconInstagram

Quick Contact:

Nameerror error

Subscribe

linha espaço maior